O que é para ser dito tem de o ser, e doa a quem doer...
Letras com inspiração em vivências do quotidiano e escritas em linguagem tribal citadina...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Revoltadamente

Não me consigo livrar da sensação de exclusão,
Não porque assim quis, não foi minha opção...
No entanto tenho opinião bem formada,
Acerca de toda a idiotice por aí espalhada...
Parece que sou o único com este ponto de vista,
Tudo o resto me sugere que despreze e que resista...
Estou um bocado farto de aturar mentes captas,
Esmagam-me o intelecto como se esmagam baratas...
Mas para essas tenho o melhor dos recados,
Quem me entende sabe que não sou de desacatos...
Portanto é certo que mesmo sem confusões,
Lanço o olhar certo em todas as ocasiões...
E como é sabido que os meus olhos não mentem,
Satisfaz-me a ideia de como as pessoas se sentem...
Porque se uma imagem vale mesmo mais do que mil palavras,
Então esta canção está para elas como o pastor para as cabras...
Não me digam que estou errado, isso comigo já não resulta,
Prefiro que me ignorem pois isso já não me insulta...
Não preciso de mais nada, apenas de sinceridade,
É com ela que alcanço a plena tranquilidade...
É que nesta vida tudo passa, tudo muda e se transforma,
Tal como volta ao sítio qualquer barco que adorna...
Então avanço decidido como quem bate uma porta,
Olho sempre em frente mesmo que a vista seja torta...
E pelo caminho há alento, ajuda-nos a avançar,
Todas as coisas boas que acontecem sem se esperar...
E são essas que há necessidade de citar e descrever,
Porque são as que nos ajudam a deixar de sofrer...
E como tal desempenham papel de extrema importância,
Sem as quais a vida não teria a mínima substância...
São tão simples na verdade, como algo que veio e ficou,
Tão boas que desejas serem saboreadas nice&slow...
São elas que nos fazem tocar a vida para a frente,
Sem receio de ninguém nem de nada que te faça frente...
A vida é assim cheia de altos e baixos, uma encruzilhada,
Mas no final de contas pode ser bem apreciada...
Basta ignorar mesquinhices e ligar às pessoas certas,
Que trazem às nossas vidas emoções concretas...
E é tão bom quando isso finalmente nos acontece,
Evita que aceitemos que a esperança se desvanece...
Como é simples na verdade, não merece explicação,
Como uma tarde de praia em pleno Verão...
Aproveito ao máximo e deixo as coisas correr,
Porque o futuro é incerto mas é fácil de escrever...
E é nele que eu tenho o meu olhar fixado,
O passado já foi, a ele recuso-me a ficar agarrado...
Assim encaro tudo o que realmente me desagrada,
Fica enterrado lá atrás na minha vida desenfreada...
Porque não falo destas coisas sem de nada saber,
E é pena que nem toda a gente o chegue um dia a fazer...

Sem comentários: