O que é para ser dito tem de o ser, e doa a quem doer...
Letras com inspiração em vivências do quotidiano e escritas em linguagem tribal citadina...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pura e Simplesmente

Noutro dia perguntaram-me porque ataco a escrever,
A resposta foi bem simples, não ataco faço ver...
Maior parte dos assuntos é mais do que normal,
Eu apenas os abordo de uma forma natural...
Não vale a pena fazer bichos de sete cabeças,
Pois por certo não é certo que a multidão convenças...
Tento levar tudo na boa mas com uma certa atenção,
E o mais sério assunto despercebido não passa não...
Então depois disto tudo recadinhos quero dar,
Mas cuidado com as mensagens pois ainda dão que pensar...
Só não entende quem é curto, ou por curto se quer passar,
Os dizeres são bem simples, muito fáceis de apanhar...
Mas insistiam na ideia do confronto linguístico,
E eu insistia na resposta disto ser um dom artístico...
Então depois de bem lerem lá deram o braço a torcer,
O master_d não ataca realmente só faz ver...
Injustiças, mal entendidos e confusões à mistura,
Fazem parte destas letras, desde que o blog dura...
Sempre com consciência e algumas a querer mudar,
Combatendo o que está mal com a literatura a ajudar...
Acusam-me de injusto e de duro querer parecer,
Mas se repararem bem digo o que tenho a dizer...
Sem maldade, crueldade, sem segundas intenções,
O que escrevo vai directo aos mais puros corações...
Aqueles que me percebem e me podem ajudar,
Vão vivendo o dia-a-dia onde eu me vou inspirar...
Porque é na realidade que procuro a inspiração,
Motivos para escrever e elaborar a reivindicação...
Não preciso inventar, está tudo à minha frente,
Basta andar bem atento e viver bem o presente...
E quando me dizem se ainda não me fartei,
Eu respondo que a vida não está como a imaginei...
Portanto vou escrevendo não para a tentar mudar,
Apenas focar alguns pontos que gosto de salientar...
Porque se todos o fizéssemos nem que fosse só um pouco,
As coisas mudariam sem ser preciso ficar louco...
Porque criticar é fácil e o dedo apontar,
Difícil é dar sugestões para a coisa melhorar...
Aproveito então a dica e continuo a mandar vir,
Porque com tanta confusão é difícil ver sorrir...
E o que nos faz falta e combate as contradições,
É sorrir bem mais para alegrar os corações...
Anda tudo zangado, com cara de poucos amigos,
Sinto falta dos tempos em que eram mais divertidos...
Por isso já sabem, o recado está dado,
Quero ir curtir as festas com o meu sorriso rasgado...
Porque sempre o tive e sempre o hei-de ter,
O que quero é à minha volta gente que o saiba devolver...
E assim hoje termino, já não vos chateio mais,
Mas não pensem que descanso, isso já era demais...

Sem comentários: