O que é para ser dito tem de o ser, e doa a quem doer...
Letras com inspiração em vivências do quotidiano e escritas em linguagem tribal citadina...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Sem Inspiração

Fugiu-me a inspiração, não consigo ligar nada,
Faltam-me as palavras, tenho a mente desligada…
Quero expressar o que sinto, quero-me explicar melhor,
Mas por vezes não é fácil dizer o que há de pior…
É uma sensação esquisita, parece que estou engasgado,
Mesmo sem tentar falar, o pensamento está travado…
Acontece-me por vezes, mas odeio a sensação,
Gosto de mostrar o conteúdo, que me vai no coração…
Porque como ser humano necessito comunicar,
E se por vezes não o consigo sinto-me a sufocar…
Nunca entrei em desespero, nem nunca andei perdido…
Mas isto que sinto por vezes, deve ser o mais parecido…
Um pensamento após outro, palavra após palavra,
Sinto a ânsia de transmitir, sinto-me cão que não ladra…
Quero sempre dizer mais, quero-me fazer ouvir,
E quando não solto a escrita, não me é fácil existir…
Porque se por um lado sei, o que com as palavras quero mudar,
Por outro sinto-me vazio, como uma praia sem mar…
Mas lá vou ultrapassando estes momentos menos bons,
Esforço-me por ouvir no meu ser, todos os seus sons…
Pois por vezes é demasiado difícil, definir inspiração,
Ela pode ser tantas coisas, e algumas fogem à razão…
Uma troca de olhares, um café ou uma conversa,
É tudo o que precisas por vezes, para unir o que a mente dispersa…
Uma pessoa especial, uma acção ou mesmo um agrado,
Podem fazer de mim, o poeta mais inspirado…
Portanto não posso de todo, ceder ao meu desespero,
De não conseguir escrever, tantas vezes como quero…
Porque estas inspirações da vida, passam a vida a acontecer,
É preciso estar atento e não as deixar perder…
Porque por vezes o mais trivial, é de importância extrema,
E como cada um é como cada qual, eu escrevi este poema…
Para relembrar a todos, o que para mim é importante,
Temos de estar nesta vida, com tranquilidade constante…
Não ceder à pressão e jamais desesperar,
Agarrar o que de melhor, a vida tem para dar…
Momentos especiais, pessoas e até mesmo alguns factos,
São para mim o que justifica, a tendência dos meus actos…
Portanto não posso dizer, que tenho falta de inspiração,
Porque no fundo até escrevo, sem a ter como noção!

Sem comentários: